Como posso ganhar o perdão dos pecados diante de Deus?

Pergunta: Como posso ganhar o perdão de Deus?

Resposta: A palavra "desculpe" significa perdão, renúncia à dívida. Quando machucamos alguém, pedimos perdão para restaurar nosso relacionamento. O perdão não depende de ser a pessoa que merece perdão. Ninguém deve ser perdoado. O perdão é um ato de amor, misericórdia e graça. Desculpe, é uma decisão de não se ressentir de outra pessoa, apesar do que ele fez com você.

As escrituras ensinam que precisamos do perdão de Deus. Todos nós pecamos. Eclesiastes 20 diz "se não há homem justo na terra que fará o bem e não pecará". E na primeira epístola a João A. 8, "Se dissermos que nosso filho não é pecado, enganamos a nós mesmos e a verdade não está em nós". No final das contas, todo pecado é um ato de rebelião contra Deus (Salmo 4), o que resulta inequivocamente do perdão de Deus. Se nossos pecados não forem perdoados, passaremos a eternidade em agonia (Mateus 26 No evangelho de João G. 36).



Graças a Deus por amor e compaixão - e desejo de perdoar nossos pecados! Na segunda epístola a Pedro C 9, afirma-se: "... mas ele estende o nariz para nós; Deus quer nos perdoar e, portanto, forneceu o caminho para o perdão.

O castigo adequado para Hattiano é a morte. Em Epístola a Romanos 6, lemos que "o salário do pecado é a morte". O castigo que merecemos por nossos pecados é a morte eterna. Mas Deus, em Seu plano perfeito, tornou-se carne e sangue - o Senhor Jesus (João 1: 14-14). Jesus morreu na cruz e recebeu o castigo que era nosso - a morte. A segunda epístola a Coríntios 21 afirma que "quem não conhecia o pecado pecou por nós, para que nele puséssemos a justiça de Deus". Jesus morreu na cruz e assumiu o castigo que merecíamos! A morte de Jesus fornece perdão pelos pecados do mundo inteiro. Na primeira epístola a João 2, lemos que "Ele expiou nossos pecados, e não apenas por nossos pecados, mas também pelos pecados do mundo inteiro". Jesus ressuscitou dos mortos ao proclamar Sua vitória sobre o pecado e a morte (a primeira em Coríntios 25: 1-28).

Você está interessado em perdoar seus pecados? Você está carregando culpa da qual não pode se livrar? O perdão dos pecados está disponível para você se você confiar em Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. Na epístola a Efésios 7, lemos: "Em cujo sangue temos redenção, o perdão dos pecados é a riqueza da graça de Deus". Jesus pagou nossa dívida para que pudéssemos ser perdoados de nossos pecados e iniqüidades. Tudo o que você precisa fazer é pedir a Deus que o perdoe por meio de Jesus e acreditar que Jesus está morto como pagamento pelo seu perdão - e, por causa disso, somos realmente perdoados! No evangelho de João 3:16, encontramos uma mensagem maravilhosa "de que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para não perder todos os que nele crêem, mas destruir a vida do mundo. Ambos Deus não enviou Seu Filho ao mundo para julgar o mundo, mas para O mundo será condenado por isso.

Desculpe - é realmente assim tão simples?

Sim, alcançar perdão é definitivamente uma coisa simples e fácil! Você não pode ganhar perdão de Deus. Você não pode pagar pelo perdão de Deus. Você só pode recebê-lo com fé, pela graça e misericórdia de Deus. Se você deseja receber Jesus Cristo como seu Salvador pessoal e receber o perdão dos pecados de Deus, aqui está uma oração que você pode suportar. Levar esta oração ou qualquer outra oração não resultará em sua salvação. Confiar em Jesus somente pode fornecer perdão pelos seus pecados. Essa oração é apenas uma ferramenta que lhe permitirá expressar sua confiança em Deus e agradecer-Lhe pelo perdão que eles lhe deram. "Deus, eu sei que pequei contra você e que sou digno de punição. Mas Jesus aceitou a punição que eu mereço, para que pela minha fé eu possa ser perdoado. Eu me afasto de todos os meus pecados e confio em sua salvação.

Você decidiu dar sua vida e seu coração a Jesus seguindo o que você lê neste site? Nesse caso, clique no link "Eu recebi Jesus hoje".

Comentários