Controvérsia Evolução x Criação, debate resolvido?

"Hoje, nossa missão é destruir o mito da evolução, considerado como fenômeno simples, plenamente compreendido e explicado, que rapidamente se pode vislumbrar. ...O engano é algumas vezes inconsciente, mas nem sempre, uma vez que algumas pessoas, devido ao seu sectarismo, de propósito descartam a realidade e se recusam a reconhecer a inadequabilidade e falsidade de suas crenças."

Pierre-Paul Grasse, Ex-presidente da French Academie des Science, "Evolution of Living Thins", Academic Press, New York, 19777, p.8

Muitos pensam, de forma errada, claro, que o assunto origem da vida (e dos metazoários complexos) já foi cientificamente resolvido. Pronto, já temos a evolução química e a evolução das espécies, tudo foi explicado, não precisamos de nenhuma criação especial ou debate em torno dela, a questão já foi acabada. Porém uma afirmação dessa, além de ser cientificamente incorreta e também desatualizada, é de nítido caráter obscurantista, pois a ciência é feita de discussão e enquanto houver problemas  não resolvidos (como os milhares da Teoria da Evolução) o debate não só deve acontecer como é altamente necessário .
Atualmente existem vários cientistas bem credenciados que defendem a criação e outros tantos que reconhecem os problemas com o modelo evolucionista e defendem a legitimidade das evidências criacionistas.
Quanto daqueles que se dizem evolucionistas já se deram o trabalho de ler algum um livro cientifico criacionista em relação as origens? Certamente poucos. Mas como alguém pode assumir certa posição em relação a um assunto se nunca ouviu o outro lado? A perspectiva criacionista merece tanto respeito e atenção como a evolucionista, e os dados que ela expõe devem ser avaliados sem preconceitos, de forma imparcial e científica.
A Teoria da Evolução no geral tem amplos "buracos" que não podem ser preenchidos, argumentos contraditórios e circulares, e além de tudo não responde a todos os dados observados, não corresponde ao que se esperava que ela fizesse e isso é admitido até por Stephen Jay Gould, um célebre evolucionista e um dos mais ferozes detratores do criacionismo:
"Até agora , temos aberto os braços em sinal de frustração diante da falta de padrão esperado na história da vida -ou temos tentado impor um padrão que esperávamos encontrar em um mundo que na verdade não o exibe... "
Você durante sua vida toda foi exposto aos argumentos e supostas evidências que favorecem a evolução, aprendeu que ela era certa, um fato indiscutível, tanto na escola como nos meios de comunicação. Agora vamos expor fatos e informações que contradizem claramente a evolução e favorecem a criação. Claro que você nunca os viu em canto nenhum pois, como já disse, queriam que você pensasse que não havia mais discussão nessa questão, tudo cientificamente resolvido. Porém isso não é verdade! Há inúmeras evidências da evolução, em todos os campos da ciência e vamos examinar algumas delas. No entanto, enquanto não for achado um mecanismo eficiente e cientificamente comprovado que cause a evolução em larga escala, que possa ser responsabilizado pela ancestralidade comum, enquanto não forem dadas provas concretas que a macro-evolução não só pode acontecer como de fato aconteceu, enquanto existirem contradições e argumentos circulares na doutrina evolucionista, enquanto não for achado uma resposta para todos as questões conflitantes no mundo quando adotado um sistema evolucionista e, sobretudo, enquanto não se conseguir refutar racionalmente todas as evidências para um planejamento da vida e do Universo, a Teoria Geral da Evolução (modelo neo-darwinista) não pode ser considerado um fato, mas uma mera especulação naturalista para explicar o surgimento da diversidade biótica.
"Duvido que haja, na comunidade científica, um único indivíduo que poderia competir com o amplo espectro de argumentos (criacionistas) sem a ajuda de um exército de consultores em campos especiais."

Davi Raup, geólogo e evolucionista

Comentários